Image Map

"Enquanto a Chuva Caía" - Christine M.


 

Olá, pessoal!!!
Como a Alê já disse, nós conseguimos uma linda parceria com uma das maiores editoras do Brasil - a Novo Conceito - e esses lindos nos incumbiram de uma "difícil" tarefa: resenhar alguns lançamentos deles.

Hoje, iremos falar de Enquanto a Chuva Caía, de Christine M. O livro conta a estória de Erik, um rapaz que vive uma vida dupla: pela manhã é um advogado honesto e à noite um justiceiro, que "limpa" a cidade, fazendo o trabalho que a justiça deixou de fazer.
Erik vivia sua vida dupla muito bem aqui no Brasil. No entanto, um belo dia, recebe uma missão que deveria ser cumprida nos Estados Unidos.
Ao chegar ao seu destino, tudo já estava orquestrado: Erik teria um excelente emprego, em uma das melhores empresas de consultoria americana - a H&L. Seu objetivo era investigar a fundo tudo que se passava por lá. O que Erik não contava é que encontraria a mulher mais linda do mundo - Marina - por lá, como sua chefe.
De cara, ele ficou encantado por ela, mas Marina parecia uma moça muito distante e, mais tarde, ele descobriu que sua tristeza vinha do fato de que Marina tinha ficado viúva há pouco tempo.
Contudo, nem Erik e nem Marina imaginavam que teriam tantas coisas em comum. Primeiramente, surge uma forte amizade, mas, aos pouquinhos, a mesma foi se tornando em algo
maior...uma linda estória de amor, e um amor incondicional.

Esse novo casal não sabia que sua vida amorosa iria incomodar  tanta gente importante e que, com isso, iriam surgir muitas dificuldades e armadilhas. Surge então a dúvida: Será que um grande amor é capaz de suportar tanta dificuldade?
Não posso mais falar muita coisa, pois tiraria a graça do enredo, mas posso dizer que amei a estória. Não conhecia esse livro e o que mais me surpreendeu foi saber que a autora é brasileira....é isso mesmo. Esse livro faz parte de um selo da Novo Conceito que se chama Novas Páginas, que publica obras da literatura nacional.
Achei maravilhosa essa ideia da Novo Conceito, pois isso mostra que nós também temos grandes talentos da literatura - não havendo assim necessidade do governo criar esse projeto de lei ridículo que pretende proibir livros estrangeiros no Brasil. Há, tranquilamente, espaço para todos!!!

 Além da estória, também adorei uma ideia da autora. Em cada capítulo, temos um trecho de uma música que tenha a ver com o momento - e vale ressaltar que são músicas brazucas...ou seja, também encontramos uma forcinha para nossa MPB.
Obrigada, Novo Conceito, por nos presentear com esse livro maravilhoso!
Parabéns, Christine M. , por esse sucesso. Temos certeza de que você terá um futuro brilhante - estamos esperando os próximos.
É isso aí, galerinha! Por hoje é só, mas pretendo voltar bem rapidinho.
Um grande beijo e até a próxima!!!
Flay


Um comentário

  1. Ah! Que resenha perfeita, maninha!
    Estou louca para ler!
    Obrigada, NC \O/

    ResponderExcluir